DESTINOS

TEL.: (31) 3261-5900

Rua Alagoas, 601, Funcionários, Belo Horizonte/MG, CEP: 30130-160

 

UNIÃO EUROPÉIA

VISTOS

Brasileiros estão isentos de visto a turismo/negócios, para permanência de até 90 dias.

 

Já não há quaisquer controles nas fronteiras entre mais de metade dos países da UE. Isso deve se ao chamado Acordo de Schengen que faz parte de legislação comunitária. As normas de Schengen eliminaram os controles nas fronteiras internas, mas criaram controles eficazes nas fronteiras externas da UE e introduziram uma política comum de vistos. Os países que participam plenamente no Espaço Schengen são: Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Portugal, Espanha, Suécia (mas não a Irlanda nem o Reino Unido), bem como a Islândia e a Noruega (que não são membros da UE).

 

Aos Viajantes Brasileiros, aconselha-se: estar com o passaporte original válido, fundos suficientes para sua estadia ( dinheiro, travel check, cartão de crédito), bilhete aéreo ida e volta confirmada, voucher do hotel e serviços adquiridos durante sua viagem e comprovante de aquisição de seguro de viagem internacional (com cobertura de EUR 30.000,00 englobando assistência médica / hospitalar e repatriação sanitária). A ausência destes requisitos, poderá acarretar problemas no ato de seu desembarque.

 

Viajantes a negócios: deverá levar em mãos, carta da empresa em papel timbrado informando o  motivo da viagem, período de estadia, nome e endereço da empresa a ser visitada + os documentos normais de viagem como passaporte valido, fundos suficientes para estadia, passagem aérea ida e volta confirmados, voucher de hospedagem.

 

Estudantes: deverá levar em mãos, a carta de aceitação da escola, juntamente com a confirmação de pagamento do curso e comprovantes de acomodação + os documentos normais de viagem.

 

VISTO PARA O REINO UNIDO:

 

ESTUDOS PARA CURSOS COM DURAÇÃO INFERIOR A SEIS MESES:

Brasileiros que pretendem estudar no Reino Unido por prazo inferior a seis meses não necessitam solicitar visto antes de viajar,desde que nunca tenham tido nenhum tipo de problema com o serviço de imigração Britânico e recebam a permissão de entrada no desembarque no Reino Unido, apresentando evidências do curso, evidências dos fundos disponíveis para o sustento do estudante enquanto estiver no Reino Unido e evidências das suas intenções de deixar o Reino Unido ao final do curso. Entretanto, se mesmo ciente de que não há necessidade de solicitar um visto, o estudante preferir solicitá-lo, o pedido poderá ser enviado desde que observe a devida antecedência de aproximadamente 03 meses.

 

ESTUDOS PARA CURSOS COM DURAÇÃO SUPERIOR A SEIS MESES:

A partir de 13 de novembro de 2005, todos aqueles que não sejam membros da comunidade européia que desejarem permanecer no Reino Unido por mais de seis meses, terão que obter uma permissão de entrada (visto) através de um Consulado Britânico antes de viajar. Assim, com esta nova regra, todo cidadão brasileiro que pretenda estudar no Reino Unido por mais de seis meses, independente do curso que vá fazer, terá que obter o visto antes de viajar.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA OBTENÇÃO DE VISTO INGLÊS DE ESTUDOS:

1 – Formulário VAF1 FEV 2006 (outras versões não são aceitas) preenchido em inglês pelo próprio requerente.
2 – Passaporte validade mínima 6 meses.

3 – Passaporte anterior (se houver).

4- 2 (duas) fotos 3×4 com fundo branco, coloridas e recentes.

5 – Evidências de seus estudos anteriores de inglês ( diplomas, certificados, declarações, etc).

6 – Evidências de seus estudos no Brasil e/ou no exterior ( ensino médio, superior,cursos).

7 – Carta de aceitação de matrícula original.

8 – Print da reserva mostrando datas de entrada e saída do Reino Unido. Se em sua viagem estiver incluído um pacote turístico, envie documentos que comprovem o mesmo, incluindo o itinerário previsto.

9 – Evidências de onde ficará hospedado no Reino Unido. Caso vá ficar hospedado em casa de amigos ou parentes, uma carta-convite dos mesmos, confirmando a sua estadia. Não existe modelo de carta, caso não saiba ainda onde vai ficar, informar isso por escrito.

10- Se tiver um patrocinador no Reino Unido, enviar cópia do passaporte do mesmo.

11- O patrocinador,  deve explicar o motivo pelo qual está patrocinando o aluno em questão.

12- 06 (seis) últimos holerites e extratos bancários de conta corrente e/ou de poupança pessoais, ou da pessoa que pagará pela viagem. Caso seja autônomo, envie comprovantes de seus rendimentos mensais da forma que lhe for mais conveniente.

13 – Se você é estrangeiro, o seu RNE original.

14 – Caso seja estrangeiro mas tenha cônjuge/filhos brasileiros/as, as respectivas certidões de casamento e nascimento são necessárias, lembrando que a união estável NÃO é reconhecida para fins de dependência de vistos de estudante.

15. Imposto de Renda completo

/* */